E-commerce de moda infantil aposta em crescimento de 60% em 2014

Acompanhando o bom desempenho do comércio eletrônico no Brasil, que apresentou crescimento de 28% em 2013, fechando o ano com faturamento de R$ 28 bilhões, empresas de diversos segmentos continuam apostando…

Acompanhando o bom desempenho do comércio eletrônico no Brasil, que apresentou crescimento de 28% em 2013, fechando o ano com faturamento de R$ 28 bilhões, empresas de diversos segmentos continuam apostando no e-commerce para ter sucesso em suas receitas. E o otimismo se mantém para 2014. De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do varejo online, a expectativa é de que, em 2014, o comércio eletrônico registre crescimento nominal de 20%, com faturamento de R$ 34,6 bilhões.

É o caso do site Bebê Boutique, focada em moda infantil e em atividade há seis anos. A empresa que começou com investimento de R$ 50 mil, atualmente apresenta crescimento anual de 60% e espera fechar 2014 com faturamento de R$ 5 milhões. A expectativa surge do bom desempenho da loja virtual, que registra em média 70 mil visitantes por mês, e projeta encerrar o ano com 650 mil visualizações de páginas.

Idealizadora do negócio, a empresária Mariana Guazzelli sempre trabalhou como designer, mas com a chegada dos filhos decidiu abrir um negócio onde pudesse aplicar seus conhecimentos e que lhe desse autonomia, mantendo a qualidade vida e, principalmente, tempo para ser mãe. A oportunidade surgiu ao constatar que não existiam sites especializados na venda de roupas infantis no Brasil.

A partir dessa percepção, a empresária fundou a Bebê Boutique, que oferece uma experiência de compra simples e agradável. “Temos um cuidado todo especial que vai da escolha dos produtos ao pós-venda. Isso transparece para o cliente, chegamos a índices de 90% de recompra e temos uma taxa de conversão superior à média do mercado”, explica Mariana.

Para o diretor geral da empresa, Renato Pereira, o que os torna atraentes é o conceito de boutique, e todo processo de curadoria dos produtos que serão comercializados. Segundo ele existe uma preocupação com o atendimento do cliente “desde o cuidado com as entregas, até mesmo na troca dos produtos” e garante que, “todo pedido fechado e aprovado até às 13h é despachado no mesmo dia e entregue em todas as capitais brasileiras em até dois dias”.

Dentre as marcas presentes na loja virtual, estão Tommy Hilfiger, TipToey Joey, Toffee, Melissa, Reserva Mini, Ronaldo Fraga para Filhotes, Levis, Polo Ralph Lauren e Puma.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais