E-commerce deve atingir R$ 2,6 bilhões no Natal

Estudo da empresa e-bit mostra que a previsão de crescimento do setor é de 20% em relação a 2010, mas a alta foi maior ano passado, com 40% ante 2009

O e-commerce deve atingir um valor de aproximadamente R$ 2,6 bilhões no Natal no Brasil. A avaliação é da e-bit, empresa especializado no setor. Este ano, o comércio eletrônico tem previsão de crescer 20% em relação a 2010, quando a alta foi de 40% ante 2009. A desaceleração se deve principalmente a um menor crescimento econômico no geral, à crise internacional e à greve dos Correios. O número de pedidos, entretanto, deve ser 25% maior que o do ano passado e o tíquete médio mantêm-se em R$ 350,00. Atualmente, o Natal representa aproximadamente 15% do total de pedidos no ano dentro do comércio eletrônico, o que o torna a data a mais aguardada por fabricantes e varejistas.