E-commerce tem 15% de interação em campanhas de e-mail marketing

O e-commerce possui 15,2% de interação por cliques nas campanhas de e-mail marketing. O mercado eletrônico perde apenas para moda (25,5%) e ensino (21,1%). Os dados são parte de uma pesquisa elaborada pela…

O e-commerce possui 15,2% de interação por cliques nas campanhas de e-mail marketing. O mercado eletrônico perde apenas para moda (25,5%) e ensino (21,1%). Os dados são parte de uma pesquisa elaborada pela ZipCode para traçar um panorama das ferramentas digitais utilizadas no comércio virtual. As campanhas feitas por correio eletrônico, por exemplo, movimentaram R$ 18,7 bilhões em 2011, no Brasil.

Além da interação por cliques, o estudo avaliou a taxa de abertura destes e-mails. Nesta categoria, ensino aparece em primeiro lugar, com 12%, e o e-commerce em segundo, com 7%. Para realizar a pesquisa, foram analisadas campanhas para prospecção, por meio de informações de base dos clientes do comércio eletrônico que desenvolveram ações com plataforma de e-mail marketing.

Veja também

    NoticiasMarketing

    NRF 2024 vista por dentro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Encerrada a etapa das 4 edições do Talks pré 11ª FBV

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais