É tri! Sindilojas Porto Alegre recebe certificação do GPTW pelo terceiro ano consecutivo

Programa de Certificação Great Place to Work (GPTW) avalia como as empresas são percebidas pelos seus colaboradores.

Assim como para grande parte das organizações no Brasil e no mundo, o ano de 2020 foi bastante desafiador para o Sindilojas Porto Alegre. A Entidade também precisou rever planos, ações e projetos já pensados para este período e contar com a compreensão, parceria e resiliência de seus colaboradores para fazer diferente e seguir auxiliando e representando a classe lojista.

A prova que mesmo em tempos turbulentos como este o Sindilojas Porto Alegre se destacou em relação ao clima organizacional é a conquista do selo do Programa de Certificação Great Place to Work (GPTW). Pelo terceiro ano consecutivo, a Entidade recebeu este reconhecimento, a partir da percepção de seus colaboradores.

Em toda a história do GPTW, o Sindilojas Porto Alegre é a primeira empresa classificada como Sindicato a receber esta certificação, o que, para o presidente Paulo Kruse, é motivo de muito orgulho. "Ao longo desses anos, tivemos uma evolução notória como entidade representativa do varejo, e parte disso é consequência do excelente trabalho de nossas lideranças junto às suas equipes. Um lugar com pessoas engajadas, comprometidas e felizes só poderia resultar em grandes conquistas como essa", comemora. Na visão do superintendente, Alexandre Peixoto, ser pela terceira vez GPTW e com índice de satisfação cada vez melhor é um ótimo indicativo sobre o trabalho realizado na Entidade. "O protagonismo e o envolvimento das nossas equipes nos projetos que realizamos nos deixa muito orgulhosos, pois mostra que escolhemos o caminho certo, priorizando as pessoas, o que pode ser percebido tanto no aspecto do clima organizacional, quanto nos resultados das ações que passamos a desenvolver com o objetivo de inspirar o varejo", comenta.

Anualmente, o GPTW publica mais de 40 classificações com as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático. Para chegar a esses resultados, realiza pesquisa junto aos funcionários de cada empresa para avaliar a percepção dos funcionários em relação ao clima organizacional e chegar a um diagnóstico. O Sindilojas Porto Alegre obteve, mais uma vez, certificação de nível regional. A Entidade recebeu um selo digital, que poderá ser utilizado em suas publicações até dezembro de 2021 e, com isso, poderá concorrer ao ranking regional de Melhores Empresas para Trabalhar em 2021.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais