Efetivação de funcionários temporários atinge quase 60% dos lojistas que contrataram sob este modelo

Presidente do Sindilojas Porto Alegre mostra otimismo com os dados

A efetivação de funcionários que foram contratados como temporários no fim do ano passado alcançou os 59,8% na sondagem realizada neste mês pelo Sindilojas Porto Alegre. No fim do mês de setembro de 2023, a Entidade havia feito um levantamento com lojistas sobre a possibilidade da contratação de trabalhadores temporários para atuar no fim do ano, data de maior movimento no comércio varejista.

Na época, o resultado obtido pelo Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Sindilojas POA era de que 76,2% dos entrevistados viam como boas as chances de efetivar o funcionário após o período como temporário na empresa.

Nas informações adquiridas através do levantamento, 100% dos respondentes disseram estar satisfeitos com o desempenho do funcionário efetivado. A média de colaboradores que conseguiram migrar do modelo “temporário” para “CLT” foi de 1.7 funcionários por loja que fez a promoção.

Arcione Piva, presidente do Sindilojas Porto Alegre, comenta a sensação que esses números deixam “Claro que o levantamento que o Sindilojas Porto Alegre realizou traz boas perspectivas, visto que a totalidade de quem respondeu disse estar satisfeito com o funcionário que foi efetivado. Nos passa a informação de que pessoas qualificadas estão entrando na área do varejo, qualificando o setor, aumentando a chance de venda”.

Abaixo, segue o nosso Infográfico com os dados da pesquisa sobre a efetivação de temporários. Se preferir, clique aqui e veja todos os infográficos disponíveis.

 

Veja também

    NoticiasMarketing

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) 2025 será um evento carbono neutro

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Convite para a FBV é entregue ao presidente da Fecomércio-RS

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Rio Grande do Sul lança programa “Refaz Reconstrução” para regulari...

    Veja mais