Eletrônico e informática puxam vendas

São Paulo – As lojas de artigos diversos, principalmente eletrônicos e informática, foram as principais responsáveis pelo aumento de 20% nas vendas de fevereiro em shoppings de todo o Brasil. Os resultados…

São Paulo – As lojas de artigos diversos, principalmente eletrônicos e informática, foram as principais responsáveis pelo aumento de 20% nas vendas de fevereiro em shoppings de todo o Brasil. Os resultados foram apresentados ontem pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). As lojas satélites aparecem responsáveis por 23% do crescimento, com destaque para o setor de vestuário, que cresceu 22% sobre fevereiro de 2010. Lojas-âncora, grandes atrativos de fluxo e lojas de alimentação, aparecem com 15% de aumento. “Com essa análise, conseguimos detectar, além do crescimento nas vendas, os pontos fortes do mercado nacional e seus direcionamentos de consumo”, comentou o presidente da Abrasce, Luiz Fernando Veiga. “Para os empreendedores, são informações importantes que auxiliam suas estratégias de negócios.”

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais