Em Nova Iorque para a NRF 2024, Sindilojas POA faz visitas técnicas em seu primeiro dia

Conexão com novidades é um dos objetivos

Em Nova Iorque para participar da NRF Retail’s Big Show 2024, a principal convenção de tendências e inovação de varejo do mundo, o Sindilojas Porto Alegre além de participar dos três dias de palestras e conteúdos – que ocorre entre os dias 14 e 16 de janeiro -, também faz visitas técnicas ao comércio varejista local atrás de novidades, inovação e insights.

A equipe que representa a Entidade é formada pelo presidente, Arcione Piva, vice-presidente, Tarcísio Pires, diretor, Felippe Sielichow e a head de comunicação e marketing, Diana Lienert. Eles participaram de uma delegação liderada pelo Sebrae-RS que passou por vários locais importantes do ponto de vista técnico.

As visitas no dia de ontem, 11, começaram na loja conceito da marca Hyundai, a Genesis House. Inaugurada em 2019, o espaço conta com 3 andares e objetiva oferecer diferentes experiências aos clientes e visitantes. Vender carro não é o foco da loja, mas entregar às pessoas a cultura da marca e do lugar que ela vem, neste caso, Coréia do sul. Chás, culinária e livros com a história daquele país causam impacto com a imersão realizada e criar motivos para quem os visita.

Em um segundo momento, a loja visita foi a da marca de calçados, Timberland. Surgida em 1952, essa marca americana é famosa pela durabilidade, qualidade e preocupação ambiental. Um dos pontos-chave da marca é a oportunidade de manutenção, customização e a limpeza do produto em troca do acesso aos dados do cliente. O serviço de conserto em NY é caro, e desta forma, o cliente pode acabar fidelizando à marca, aumentando o fluxo na loja física Timberland for NYC.

Em seguida a marca visitada foi a Converse. Com alta taxa de clientes jovens, geração Z e Alfa, esta loja localizada no SoHo, local destinado às compras, vem se reinventando e atraindo cada vez mais diferentes públicos. Os modelos clássicos do All Star, conhecidíssimos no Brasil, podem ser mudados nesta loja, criando um produto único ao proprietário. Isso causa um sentimento único ao consumidor.

Nesta sexta-feira, dia 12, mais visitas estão agendadas ao longo do dia e contaremos tudo a vocês aqui pelo site e em nossas redes sociais. Acompanhem.

Aproveitem também para se inscrever na FBV 2024, a 11ª edição da Feira Brasileira do Varejo, que ocorre nos dias 22, 23 e 24 de maio, na FIERGS, Porto Alegre. Clique aqui e saiba mais.

Veja também

    Noticias

    Volta por cima: veja quem encarou um dos momentos mais difíceis do varejo gaúcho

    Veja mais
    Noticias

    Marketing para o varejo é o tema de evento da Entidade

    Veja mais
    Noticias

    Comércio de Porto Alegre pode abrir com funcionários no domingo, dia da eleição

    Veja mais
    Noticias

    Fabiano Zortéa destaca a importância do cliente em palestra no Conectar Hub

    Veja mais