Empo Magazine se reestrutura para acompanhar a ascensão econômica da classe C

A previsão de crescimento é de 20% para 2013

A Empo está trabalhando, desde 2011, na sua restruturação para acompanhar a ascensão econômica da classe C. Baseada em uma pesquisa de mercado, a direção da Empo detectou que a classe C não quer apenas produtos baratos. “A nova classe C busca marcas conceituadas e deseja ter acesso às tendências mundiais de moda pagando um preço justo”, afirma Eduardo Garcia, diretor-presidente da Empo.

Baseada nisso, a direção da empresa adotou uma série de ações. A agência de comunicação Mi Casa Su Casa modernizou a identidade visual e todo o material de divulgação. A estrutura física de 1200m2, localizada na zona norte de Porto Alegre, também passou por adequações. “Tornamos os espaços mais amplos e modernos, inspirados em lojas internacionais, onde o consumidor tem uma experiência maior com as marcas expostas”, conta Garcia.

No entanto, a novidade maior está nos produtos comercializados. A Empo contratou personal styles da 803 Bureau para orientar o departamento de compras. Marcas conceituadas que são sinônimos de luxo no mercado da moda podem ser encontradas na Empo por preços acessíveis. “As pessoas vão ficar surpresas ao encontrar na Empo peças de boutique com preço de loja de departamento”, avisa Garcia.

Com o novo reposicionamento e apostando na ascensão da classe C, a Empo pretende aumentar o faturamento em 20% em 2013. Os planos não param por aí. No dia 29 de novembro, durante a comemoração dos seus 29 anos, a Empo anunciará ainda mais novidades.

Fundação – A Empo é uma empresa familiar fundada em 1983 por José Feijó Garcia e administrada por ele e seus três filhos Alexandre, Eduardo e Fernando. No processo sucessório, a sociedade entre os irmãos foi desfeita e ficou com Eduardo Garcia o comando da loja. Eduardo vem reestruturando a identidade da loja para adequá-la ao novo público. A Empo funciona em sede própria, em um prédio de 1200m2. Comercializa produtos de vestuário, cama e mesa. Atualmente é responsável por 50 empregos diretos.