Empreendedores do comércio estão mais otimistas com o 2º trimestre

Os próximos três meses devem ser melhores para PMEs do comércio, se comparados às expectativas dos primeiros meses do ano, segundo o Insper

A confiança dos pequenos e médios empresários brasileiros está mais alta. E o segundo trimestre deve ser positivo, segundo mostra indicador do Insper. O aumento da confiança dos empreendedores cresceu 3,04% em relação ao primeiro trimestre do ano.

Por segmento, houve alta de 3,6% no otimismo do Comércio, seguido dos Serviços com alta de 2,6% e da Indústria, com alta de 2%.

“A retomada gradual da confiança do empresário contribui para a tomada de decisão nos negócios”, afirmou Marcelo Aleixo, superintendente executivo do segmento Negócios & Empresas do Banco Santander. O banco apoia a elaboração do indicador do Insper.

“Aparentemente, foi superada a frustração do final do ano passado com a demora para o surgimento de sinais positivos na economia”, afirmou o professor Gino Olivares, responsável pela pesquisa.

Expectativa

Entre os índices analisados pelo Insper, o que mais cresceu foi a expectativa de uma melhora no cenário econômico, que subiu 6%, em relação ao período anterior.

Para os próximos três meses, os pequenos e médios empreendedores estão mais otimistas também em relação ao próprio ramo de atividade (3,8%), faturamento (3,5%) e lucro (3,1%).

O otimismo em relação aos investimentos também cresceu, em 1,2%. Já em relação ao emprego, houve manutenção do otimismo – em 0,5%.

Fonte: Portal NoVarejo

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais