Empresários participam de uma imersão ao varejo da Capital

Em mais uma edição, o Varejo Experience reuniu empresários que estão em busca de novas referências para os seus negócios. O evento, que já faz parte da agenda do Sindilojas Porto Alegre, proporciona uma imersão ao varejo através de visitas a lojas que estão inovando e se destacando no mercado. A curadoria foi realizada pela Tatiane Alves, consultora do Sebrae-RS e sócia da Compassing.

O primeiro local visitado pelo grupo foi o Castelo Oric. A novidade chegou a Porto Alegre em abril deste ano, e mistura surfe e sustentabilidade. O projeto, localizado na Zona Sul da Capital, oferece loja de surfe, restaurante, espaço para eventos, loja de acessórios sustentáveis e, em breve, a lista de serviços deve ser ampliada. Com o slogan “o surfe é para todos”, o novo negócio recebe visitantes de todas as idades.

O destino seguinte foi a Donna Guerriera, uma empresa de bolsas e acessórios de couro que fechou uma grande loja em Igrejinha para investir nas vendas online. Há dois meses em Porto Alegre, agora o novo ambiente tem apenas o escritório e o showroom da marca. A mudança para a Capital foi planejada para facilitar a logística das entregas das compras realizadas pelo e-commerce. Fazendo sucesso nas redes sociais, principalmente no Instagram, a marca, que existe desde 2006, vende para todos os estados do Brasil. Inclusive as regiões Norte e Nordeste representam uma grande porcentagem.

Na sequência, os empresários conheceram a loja Follow Was, uma pequena marca de roupas femininas que investe em tecidos puros para as suas confecções. Com peças leves e inspirações europeias, o objetivo dela é vender produtos que podem ser usados em diferentes momentos e que sejam usadas com frequência pelas clientes. No local é possível encontrar roupas chiques, mas que funcionam em diferentes momentos.

A quarta experiência do grupo foi no PPKB Kitchen & Bar, que une a cozinha de várias partes do mundo em um ambiente contemporâneo, cosmopolita e com inspiração industrial. Os responsáveis pelo restaurante gostam de ouvir o público e acreditam que isso é fundamental para o sucesso. Pensando em acompanhar as necessidades do consumidor, agora as artesanais ganharam um espaço maior no cardápio. O público desse tipo de serviço está cada vez mais exigente e procura por bebidas com maior qualidade.

O encerramento aconteceu no Sexton e no Projeto 152. Os dois locais ficam localizados na mesma casa, no bairro Moinhos de Vento, e compartilham espaços e troca de ideias, apesar de oferecerem serviços totalmente diferentes. O Sexton é um salão de beleza com 25 anos de história, que é conhecido por receber um público estiloso e que gosta de moda e tendência. No local, o lema é “simples é o sofisticado”. O projeto 152 é a união de várias arquitetas que dividem o ambiente para desenvolver os seus projetos, mas também para trocar ideias e experiências.