Empresas conhecem pouco o consumidor da nova classe média, diz pesquisa

SÃO PAULO – As empresas ainda conhecem pouco sobre os consumidores brasileiros emergentes, revela pesquisa realizada pelo Data Popular. De acordo com a pesquisa, 44% das empresas acreditam que os consumidores…

SÃO PAULO – As empresas ainda conhecem pouco sobre os consumidores brasileiros emergentes, revela pesquisa realizada pelo Data Popular. De acordo com a pesquisa, 44% das empresas acreditam que os consumidores levam em consideração o preço na hora de comprar. Já o mesmo percentual de consumidores respondeu que leva em conta mais a qualidade do que o preço, na hora de comprar. Ainda segundo a pesquisa, 26% das empresas acreditam que, como segunda opção na hora das compras, o consumidor leva em consideração mais o preço do que a qualidade. Já a segunda opção dos consumidores ainda é a qualidade. Apenas 12% das empresas acreditam que o consumidor leva em consideração a qualidade na hora de comprar e apenas 13% dos consumidores citaram o preço como prioridade na hora de comprar.

Classe média tradicional x nova classe média

Com o aumento da renda e a ampliação do crédito, a nova classe média passou a frequentar lugares e a ocupar espaços antes restritos ao público da tradicional classe média. Esta mudança no cenário vem causando desconforto na parcela dos antigos privilegiados. Mais da metade da tradicional classe média (55,3%) acredita que os produtos deveriam vir em duas versões, uma para ricos e outra para pobres. Além disso, 48,4% deste público acredita que a qualidade dos serviços piorou muito com o maior acesso da população. Outros 62,8% se queixam do aumento das filas nos cinemas. A pesquisa também mostra que 59,7% preferem ambientes com pessoas do mesmo nível social.

Transporte

Para 26,4% dos integrantes da tradicional classe média, o metrô aumenta a circulação de pessoas indesejáveis na região e ainda 17,1% acreditam que todos os estabelecimentos deveriam ter elevadores separados.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Vice-Presidente de Entidade, Carlos Klein, prestigia formatura do Moda Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Natal da Azenha conta com patrocínio máster do Sindilojas Porto Alegre

    Veja mais
    AssessoriaNoticias

    Programa de qualificação profissional é lançado pela Prefeitura da Capital

    Veja mais
    Noticias

    Calendário para pagamento do IPTU é liberado

    Veja mais