Empresas de confecção poderão vender a varejistas com Cartão BNDES

Cerca de 8 mil empresas estão aptas ao credenciamento como fornecedoras; medida vale apenas para itens de fabricação nacional

Empresas de confecção já podem se credenciar como fornecedores para que seus produtos possam ser comprados pelo varejo com financiamento do Cartão BNDES. A medida, que vale apenas para itens de fabricação nacional, é resultado de um acordo entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit).

Os primeiros segmentos financiados são os de meias, malharia e tricotagem, e moda íntima, que reúnem cerca de 8 mil empresas aptas a pleitear o credenciamento como fornecedoras ao varejo. A expectativa é de que todo o setor de vestuário seja incorporado.

Os produtos poderão ser financiados em até 48 meses, com recebimento à vista pelo fornecedor em 30 dias. As regras são as mesmas em vigor para outros produtos cadastrados no portal do Cartão BNDES. 

Credenciamento 

Empresas com mais de dois anos na ficha do CNPJ podem solicitar o credenciamento no portal. Após a validação do BNDES, as confecções deverão se afiliar a pelo menos uma empresa adquirente (Cabal, Cielo ou Rede) e cadastrar seus produtos, que também deverão passar pela análise do Banco.

Já os varejistas interessados em adquirir esses itens podem solicitar o Cartão BNDES no mesmo site.

 

Fonte: Portal Brasil

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais