Encerrada a etapa das 4 edições do Talks pré 11ª FBV

Projeto passou por Caxias do Sul, Lajeado, Santa Maria e Passo Fundo

Na noite da última terça feira, 16, foi realizado na cidade de Passo Fundo, mais uma edição da FBV Talks, para debater as tendências do varejo para 2024. Esta foi a 4ª edição deste projeto que foi difundir a Feira Brasileira do Varejo (FBV) por cidades do interior. O projeto , além de Passo Fundo, passou por Caxias do Sul, Lajeado e Santa Maria.

Com os palestrantes Gabriela Bordasch, Drebes Jr e a mediação de Cíntia Carvalho, do Clube Share, responsável pela curadoria da Feira Brasileira do Varejo (FBV) neste ano, o evento ainda contou com a presença do presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, do vice-presidente, Tarcísio Pires, do presidente do Sindilojas Passo Fundo , Carlos Alberto Damiani, além de Diorges Oliveira, secretário de desenvolvimento econômico da cidade.

O começo do evento contou com Arcione Piva agradecendo pela hospitalidade do povo da cidade e pela presença dos lojistas locais. Por sua vez, o Sebrae local comentou sobre a comitiva que vai visitar a FBV deste ano.

Quanto ao debate sobre o varejo, Drebes citou assuntos que permeiam os negócios. Destaque para a IA, que pode dar eficiência ao negocio do empreendedor. Segundo o palestrante, “o uso desta ferramenta vem para ajudar no crescimento do seu negócio, adicionando qualidade e criando tempo para cuidar do que realmente precisa de 100% do tempo de quem gera o trabalho”. Economia circular e o uso dos dados foram outros assuntos falados.

Bordasch por sua vez trouxe a importância do acompanhamento dos festivais e como eles nos fazem refletir sobre vários temas. Também citando a importância da Inteligência Artificial, tema sensível a muita gente, Gabriela trouxe ao debate a sua versão. “A IA é o fim da internet na forma que a conhecemos. Agora vamos para uma etapa nova e cheia de aprendizados”, assegurou. Um outro ponto da fala da palestrante foi sobre bem-estar. Os players dos festivais cada vez mais apontam que este sentimento pertence a todos os níveis. “O varejo precisa sim pensar nisso. O bem-estar do seu cliente. Isso eleva o cuidado com o cliente, ponto focal do varejo”.

Ao fim do FBV Talks de Passo Fundo, todos os olhos se voltam para os dias 22, 23 e 24 de maio, na Fiergs, em Porto Alegre, onde ocorrerá a 11ª edição da FBV.

Por Rodrigo Bussolin

 

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA é convidado para apresentar a Feira Brasileira do Varejo na Câmar...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 27/04 a 03/05

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Comércio poderá abrir no Dia do Trabalhador

    Veja mais
    Noticias

    Co.nectar Hub promove programa de aceleração de startups

    Veja mais