Energia: consumo cresce 8% no ano

Rio – Sondagem divulgada ontem pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) mostra que o consumo de energia no Brasil cresceu 4% em novembro, acumulando alta de 8,1% no ano. “É bastante expressivo”, disse o presidente da EPE, Maurício Tolmasquim. Sobre o consumo residencial, destacou que o aumento é puxado pelas regiões Nordeste e Norte. “Só no Nordeste, no ano, o consumo cresceu 12%.” Segundo Tolmasquim, a expansão no Nordeste se relaciona ao maior número de ligações, por meio do programa Luz para Todos, além do aumento da renda.