Entidade apoia programa de inclusão do Governo do RS

Programa valoriza o estudante que quer crescer na vida

O Sindilojas Porto Alegre é apoiador do programa “Partiu Futuro: Jovem Aprendiz Escolas Técnicas”, promovido pelo governo do Rio Grande do Sul. O projeto busca a inclusão produtiva da juventude gaúcha que proporciona aprendizagem profissional para alunos dos cursos técnicos de nível médio da rede estadual de educação. Trata-se da oferta de Programas de Aprendizagem Profissional pela Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul, através da Superintendência de Educação Profissional, que atua como entidade qualificadora.

As organizações têm a oportunidade de contribuir com a formação profissional de alunos dos cursos técnicos, contratando-os como aprendizes, estabelecendo conexão entre teoria e prática e gerando renda para o aluno. Além disso, aderindo ao “Partiu Futuro”, a empresa contratante atende sua obrigação legal de cumprimento da cota de aprendizagem e qualifica profissionais que podem ser efetivados como parte do quadro de colaboradores ao final do contrato de aprendizagem.

Demais benefícios:

Compromisso social: a empresa contribui para o desenvolvimento local

Curso zero com a contratação de entidade qualificadora – Seduc/Suepro

Redução tributária – pagamento de 2% do FGTS (redução de 75% em relação a outras formas de contratação)

O evento ocorre no dia 13/03, das 9h às 12h, no Instituto Caldeira (Tv. São José, 455 – Navegantes, Porto Alegre), em Porto Alegre.

Mais informações, acesse o link a seguir: docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc456sIUQrQ_IVPvU9NaDPQ-kdywYXkm5kZRfWowl2al65gaA/viewform

 

 

Veja também

    NoticiasMarketing

    NRF 2024 vista por dentro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Encerrada a etapa das 4 edições do Talks pré 11ª FBV

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais