Entidades do comércio debatem o papel coletivo no fortalecimento do varejo de moda
A Expo Smart Fashion sediou o debate
Durante o painel “Mudança de mercado e o poder coletivo: como entidades fortalecem o varejo de moda e aceleram vendas”, o Sindilojas Porto Alegre participou de um importante debate sobre o futuro do setor e o impacto da atuação conjunta entre instituições representativas.
O encontro reuniu representantes do Sindilojas Porto Alegre, ACPA e CDL POA, reforçando a importância do associativismo e da colaboração entre entidades para impulsionar o ambiente de negócios e apoiar a transformação do varejo de moda.
O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, destacou que a tecnologia deve ser vista como uma oportunidade, e não como uma ameaça, especialmente para as empresas do comércio e da moda. “O varejo precisa incorporar a tecnologia como uma aliada. E é nesse contexto que o Sindilojas oferece algo essencial: networking para a vida e para os negócios”, afirmou.
Segundo Arcione, o associativismo é um diferencial estratégico para o setor: “Sozinho, se vai mais rápido. Em conjunto, se vai mais longe.”
O debate reforçou a relevância das entidades na criação de conexões, disseminação de conhecimento e fortalecimento das empresas do segmento de moda, contribuindo para um varejo mais competitivo e sustentável.