Entrega de Troféu Mercúrio e lançamento de livro sobre o comércio marcam 75 anos do Sindilojas Porto Alegre

O Sindilojas Porto Alegre comemorou na noite de ontem 75 anos de atividade em evento no Grêmio Náutico União, na Capital. Na ocasião, houve entrega do Troféu Mercúrio, criado pela Entidade para homenagear empresas e personalidades de destaque no comércio. A premiação contou com cinco categorias e os vencedores são:

Destaque Lojista – Empresa de Grande Porte: Lojas Renner
Destaque Lojista – Pequena e Microempresa: Gheno Uomo
Destaque Político: Idenir Cecchin
Destaque Imprensa: jornalista Giane Guerra (Rádio Gaúcha)
Personalidade do Varejo: Alécio Langaro Ughini

O evento também contou com o lançamento do livro “Porto Alegre na vitrine – memória do comércio varejista da capital Gaúcha”, escrito por Eduardo Bueno – o Peninha – e Paula Taitelbaum. A publicação é um registro da história do comércio e sua importância no desenvolvimento da cidade. Os associados da Entidade terão mais informações sobre a venda e distribuição do livro na próxima segunda-feira (12).

Estiveram presentes no evento autoridades como Zildo de Marchi, presidente do Sistema Fecomércio, o Prefeito em excercício de Porto Alegre, Mauro Zacher, além da diretoria do Sindilojas Porto Alegre e outras entidades empresariais. Para encerrar a noite, Jair Rodrigues realizou um animado show cantando seus maiores sucessos.