Equipe do Sindilojas Porto Alegre participa do BR Week

 O evento é uma das principais referências em conteúdo para o varejo. Neste ano, foram apresentadas palestras com foco no digital e em experiência sensorial.

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o superintendente Alexandre Peixoto e a gerente de Comunicação e Marketing, Graciele Grando, estiveram em São Paulo participando do BR Week, que aconteceu de 12 a 13 de junho. O evento é uma das principais referências em conteúdo para o varejo. Neste ano, foram apresentadas palestras com foco no digital e em experiência sensorial.

A palestra do Gustavo Gonçalves Pacheco, head of Growth da Google, foi um das que chamou a atenção da equipe que representou a Entidade. O especialista em dados afirmou que o primeiro passo é conhecer o consumidor, que segundo ele não quer esperar muito tempo para ter o produto. Pacheco ainda afirmou que o crescimento de buscas por “lojas que estão abertas agora” aumentou quatro vezes nos últimos dois anos. A busca por “perto de mim” aumentou 256% no mesmo período. E, as pessoas não esperam mais ter de falar onde elas estão para as marcas. Elas esperam que as marcas já saibam.

Segundo Alexandre Peixoto, participar desse modelo de evento é fundamental para aproximar de Porto Alegre novos fornecedores, proporcionar mais conhecimento aos lojistas daqui e trazer novidades para o varejo da cidade. “Foi uma grande oportunidade para saber mais sobre o impacto do digital no varejo. O material apresentado engradece nosso conhecimento. Vimos como a interação entre o digital e o físico está cada vez mais presente. O lojista não tem mais como fugir, pois já é uma realidade.”

Veja também

    PesquisaNoticias

    Sindilojas POA revela pesquisa sobre as vendas de material escolar

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Economia global pede atenção constante

    Veja mais
    Noticias

    Comitiva do Sindilojas POA vivencia experiências inovadoras no varejo global

    Veja mais