Equipe do Sindilojas Porto Alegre participa do BR Week

 O evento é uma das principais referências em conteúdo para o varejo. Neste ano, foram apresentadas palestras com foco no digital e em experiência sensorial.

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o superintendente Alexandre Peixoto e a gerente de Comunicação e Marketing, Graciele Grando, estiveram em São Paulo participando do BR Week, que aconteceu de 12 a 13 de junho. O evento é uma das principais referências em conteúdo para o varejo. Neste ano, foram apresentadas palestras com foco no digital e em experiência sensorial.

A palestra do Gustavo Gonçalves Pacheco, head of Growth da Google, foi um das que chamou a atenção da equipe que representou a Entidade. O especialista em dados afirmou que o primeiro passo é conhecer o consumidor, que segundo ele não quer esperar muito tempo para ter o produto. Pacheco ainda afirmou que o crescimento de buscas por “lojas que estão abertas agora” aumentou quatro vezes nos últimos dois anos. A busca por “perto de mim” aumentou 256% no mesmo período. E, as pessoas não esperam mais ter de falar onde elas estão para as marcas. Elas esperam que as marcas já saibam.

Segundo Alexandre Peixoto, participar desse modelo de evento é fundamental para aproximar de Porto Alegre novos fornecedores, proporcionar mais conhecimento aos lojistas daqui e trazer novidades para o varejo da cidade. “Foi uma grande oportunidade para saber mais sobre o impacto do digital no varejo. O material apresentado engradece nosso conhecimento. Vimos como a interação entre o digital e o físico está cada vez mais presente. O lojista não tem mais como fugir, pois já é uma realidade.”

Veja também

    PesquisaNoticias

    Na comparação com o Dia dos Namorados de 2023, 17% dos lojistas dizem ter vendid...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra no Centro da capital

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Créditos do BNDES: empresário, você tem acesso a este recurso

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Sondagem do Sindilojas POA prevê Dia dos Namorados tímido para o comércio na ca...

    Veja mais