Escolas da rede municipal da Capital se engajam na campanha Brilha Porto Alegre

Serão distribuídas 5 mil cartilhas educativas com atividades lúdicas para as crianças. O material estará disponível também para download no site www.brilhaportoalegre.com.br

Mais de 50 escolas municipais vão receber cartilhas educativas da campanha Brilha Porto Alegre, que foi criada com o objetivo de tornar a cidade mais bonita para a comunidade e atrativa para turistas. Conforme dados da Secretaria Municipal de Educação (SMED), aproximadamente 46 mil alunos serão atingidos pela ação. Os estudantes das séries iniciais vão poder colorir desenhos natalinos e, ainda, montar um “papertoy” do bom velhinho. Ao todo serão distribuídas 5 mil cartilhas que também vão estar disponíveis para download no site do evento: www.brilhaportoalegre.com.br a partir do dia 1º/12.

Outra atividade disponível para os alunos das escolas municipais será o Tour Natalino, realizado pela Linha Turismo que vai circular pela Estação Brilha Porto Alegre e outros locais iluminados da capital gaúcha. Serão desenvolvidas rotas especiais para que todos possam vivenciar e se encantar com a magia do Natal.

O Brilha Porto Alegre é resultado de uma parceria inédita da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL/POA), o Sindilojas Porto Alegre e o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SINDPOA), para que a população possa celebrar o espírito natalino na cidade. O evento começa dia 28 de novembro e vai até 28 de dezembro e a Usina do Gasômetro será o principal ponto de Natal de Porto Alegre com uma decoração que vai encantar a todos.No sábado, 29, às 21h, acontece a primeira sessão da projeção mapeada em 3D na fachada do Gasômetro, a atividade é gratuita e aberta ao público e ocorre também nos dias 30 de novembro, 13, 14 e 25 de dezembro no mesmo horário.

O evento conta com promoção do Grupo RBS e apoio da Prefeitura Municipal.