Estudo analisa as principais reclamações de consumidores no Twitter

Telefonia, provedores de internet, alimentação e moda são setores mais criticados.

Provedores de internet e telefonia são os principais alvos de protestos no Twitter, aponta o “Estudo #Fail” realizado pela E.life, empresa de Inteligência de Mercado e gestão do relacionamento nas redes sociais.

O levantamento analisou mais de 370 mil tweets publicados nos últimos 12 meses. Destes, cerca de 12 mil faziam referências negativas a empresas de telecomunicações.

A maioria das reclamações sobre os provedores está relacionada à qualidade dos serviços. Falhas de sinal e extrema dificuldade para cancelamento de contas também receberam críticas. No período, o público masculino foi quem mais manifestou esse problema no Twitter.

Em segundo lugar na pesquisa, o setor alimentício teve mais de 4,7 mil menções negativas. As reclamações se concentraram no tempo de entrega em restaurantes “delivery”, nos rótulos de alimentos e em estabelecimentos onde faltam informações sobre pagamento.

Moda e vestuário (3,1 mil), jornais e revistas (2,3 mil), informática (2 mil), aparelhos de telefone (1,9 mil) e bancos (1,8 mil) foram outros segmentos que geraram protestos no microblog.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Sindilojas POA revela pesquisa sobre as vendas de material escolar

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Economia global pede atenção constante

    Veja mais
    Noticias

    Comitiva do Sindilojas POA vivencia experiências inovadoras no varejo global

    Veja mais