Expectativas e investimentos elevam a confiança do empresário gaúcho

Os empresários do comércio do Rio Grande do Sul mostraram no mês de fevereiro que permanecem otimistas.

Os resultados divulgados nesta quarta-feira (6) pela Fecomércio-RS para o Índice de Confiança dos…

Os empresários do comércio do Rio Grande do Sul mostraram no mês de fevereiro que permanecem otimistas.

Os resultados divulgados nesta quarta-feira (6) pela Fecomércio-RS para o Índice de Confiança dos Empresários do Comércio do RS (Icec-RS) tiveram elevação de 6,5% em fevereiro (124,5 pontos) em relação ao mês anterior (116,9 pontos). A pontuação vai de zero a 200 pontos, sendo 100 pontos o campo de indiferença (nem otimista nem pessimista).

De acordo com a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS, essa elevação do Icec-RS foi influenciada, principalmente, pelo comportamento dos componentes referentes às expectativas e aos investimentos, que apresentaram acréscimo de 9,5% e 7,2%, respectivamente. O indicador referente à situação atual, em oposição, teve acréscimo de 1,6%.

Na análise por porte, o nível de confiança das empresas com até 50 funcionários apresentou elevação de 6,5%, enquanto o das empresas com mais de 50 funcionários registrou elevação de 1,1%.

Na análise por segmentos, o de semiduráveis apresentou elevação menor (3,5%), enquanto para as empresas com predomínio de comercialização de bens duráveis e não duráveis o Icec-RS registrou acréscimos mais robustos (7,2% e 7,0%, respectivamente).

O presidente do Sistema Fecomércio-RS, Zildo De Marchi, destaca que “a tendência recente do Icec-RS vem sendo determinada por uma trajetória suave de elevação da avaliação das condições atuais e moderação no que diz respeito às expectativas quanto ao futuro”.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais