Exposição Caras de Pedra convida para um passeio pela memória de Porto Alegre

Projeto é um presente do Sindilojas Porto Alegre à cidade

Projeto é um presente do Sindilojas Porto Alegre à cidade

Porto Alegre recebe hoje, 17, a exposição Caras de Pedra, com fotografias que retratam 13 faces e estátuas esculpidas em tradicionais prédios da Capital. As imagens estarão expostas até 17 de abril, na Fonte Talavera, em frente à Prefeitura Municipal, com visitação gratuita e em tempo integral. O projeto é uma realização do Sindilojas Porto Alegre em parceria com a Buenas Ideias e apoio da prefeitura de Porto Alegre.

Com um olhar especial do fotógrafo Fernando Bueno, autor das imagens, a exposição conta a história de prédios tradicionais do Centro da cidade, permitindo que as pessoas que passarem pela Talavera conheçam o significado e a localização de cada uma das “caras de pedra”, fazendo um passeio pela memória de Porto Alegre.

Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, “o dia a dia corrido muitas vezes não nos permite olhar a beleza e a riqueza histórica que temos em nosso Centro Histórico, por isso realizamos este projeto, de resgatar e preservar a cultura porto alegrense através de imagens. A exposição é um presente à cidade que escolhemos para construir nossa história, é uma homenagem a todos que fazem parte dos 242 anos de Porto Alegre”.

A exposição dá sequência ao projeto lançado no final do ano passado composto por um calendário do ano de 2014 com 13 fotografias que retratam estátuas de pedra presentes em diferentes prédios espalhados pelo centro.

O que: Exposição fotográfica Caras de Pedra
Onde: Fonte Talavera, Praça Montevideo, em frente à Prefeitura Municipal de Porto Alegre.
Quando: 17 de março a 17 de abril.
Visitação gratuita em tempo integral.
Informações: Sindilojaspoa.com.br