Facebook comemora dez anos com vídeo de melhores momentos dos usuários

Nesta terça-feira (4) o Facebook completa dez anos. E para comemorar esta data especial, a rede social disponibilizou para seus usuários um vídeo de um minuto com os melhores momentos. A novidade, chamada de…

Nesta terça-feira (4) o Facebook completa dez anos. E para comemorar esta data especial, a rede social disponibilizou para seus usuários um vídeo de um minuto com os melhores momentos. A novidade, chamada de Look Back (www.facebook.com/lookback), dá a cada pessoa a oportunidade de rever parte de sua trajetória no Facebook.

Com um piano de trilha sonora, o filme exibido no novo aplicativo traz o início do cadastro de cada usuário na rede social e a primeira foto de perfil. Depois, vai trazendo as primeiras atividades, publicações mais curtidas e encerra com as fotos compartilhadas por cada pessoa.

Dez anos, 1,2 bi usuários

O especialista em marketing digital Conrado Adolpho diz que ao longo do tempo, o Facebook deixou de ser apenas uma plataforma de entretenimento e diversão, e passou a ser também uma plataforma geradora de negócios. “A possibilidade de achar pessoas com gostos específicos, conversar com elas e compartilhar informações são excelentes ferramentas para quem quer vender pela internet. Por isso o Facebook deixou de ser uma rede social apenas e se tornou uma promissora plataforma de vendas”, afirma.

Atualmente, o Facebook é a maior rede social do mundo, com 1.2 bilhões de usuários cadastrados. Mais de 80% das contas ativas estão fora dos Estados Unidos e do Canadá. No Brasil, a rede social tem 83 milhões de usuários ativos por mês e 52 milhões de usuários ativos por dia.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 02/03 A 08/03

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA realiza mais um Feirão de Empregos

    Veja mais
    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais