Famílias gaúchas registram mais otimismo, diz Fecomércio-RS

O consumo das famílias gaúchas pode crescer no mês de junho. É o que demonstra o otimismo da população, que teve aumento de 8,6% em junho quando comparado a maio, ao marcar 132,9 pontos. Em relação ao…

O consumo das famílias gaúchas pode crescer no mês de junho. É o que demonstra o otimismo da população, que teve aumento de 8,6% em junho quando comparado a maio, ao marcar 132,9 pontos. Em relação ao ano passado, o aumento foi ainda mais relevante, registrando expansão de 15,1%. Os resultados fazem parte do ICF-RS (Intenção de Consumo das Famílias gaúchas), pesquisa feita pela CNC e divulgada nesta quinta-feira (21) pela Fecomércio-RS.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Zildo De Marchi, esse comportamento reflete a atual conjuntura econômica. “Neste mês, houve alta em todos os componentes do índice na análise frente a 2011. Ao que parece, os gaúchos estão dispostos ao consumo”, comentou.

Conforme os números, o comportamento dos indicadores que compõem o ICF-RS foi mais homogêneo em junho do que em maio. No comparativo com o mês anterior, apenas o emprego atual e a percepção de momento para duráveis apresentaram queda, com redução respectivamente de 5,6% e 19,8%. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, todos os indicadores apresentaram expansão, com destaque para o nível de consumo atual, com aumento de 42,8%.

Resultados de Junho:
– ICF-RS: 132,9 pontos
– Emprego Atual: 137,3 pontos
– Renda Atual: 137,9 pontos
– Perspectiva Profissional: 137,6 pontos
– Acesso a Crédito: 135,3 pontos
– Nível de Consumo Atual: 113,5 pontos
– Perspectiva de Consumo: 132,9 pontos
– Momento para Duráveis: 136,1 pontos

Veja também

    NoticiasMarketing

    NRF 2024 vista por dentro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Encerrada a etapa das 4 edições do Talks pré 11ª FBV

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais