Caxias do Sul sedia a 1ª edição da FBV Talks

Tendências de consumo do varejo em 2024 foi destaque

Na manhã de hoje, dia 23, aconteceu a 1ª edição da FBV Talks, com o painel “Tendências do consumo e do varejo. Insights da NRF”. Com a ideia de o evento ser itinerante, a estreia se deu na cidade de Caxias do Sul e levou especialistas para debaterem o futuro e expectativas para o setor varejista em 2024. Lisandra de Bona, gerente executiva e coordenadora de Comunicação no Sindilojas Caxias, e Alexandre Peixoto, superintendente do Sindilojas Porto Alegre foram os responsáveis pela abertura do encontro.

Quem esteve palestrando foi o sócio das lojas Lebes, Otelmo Drebes jr, a fundadora e diretora da Cordão Estratégia, Daniele Lazzarotto. A mediação coube ao CEO e cofundador da plataforma Share, Rafael Martins.

Rafael Martins, CEO da Share e mediador do encontro, deu o tom ao evento. Lembrou de pontos relacionados à tecnologia debatido na última NRF, assim como, o que está por vir na FBV 2024, que ocorre nos dias 22, 23 e 24 de maio.

Dentre os assuntos abordados, Drebes chamou a atenção para IA (Inteligência Artificial), Retail media e a monetização dos dados. Em sua apresentação, ele observou que a IA “já chegou para ficar. Serve e vai servir muito para a melhora na eficiência dos negócios em cima de toda cadeia do varejo”. Para finalizar, o Sócio das lojas Lebes dá uma dica. “Use a IA, mas não deixe de fora do seu negócio a humanização do atendimento, valorize as pessoas”.

Em seguida, fundadora e diretora da Cordão Estratégia, Daniele Lazzarotto, apresentou à plateia, maneiras de se tornar uma loja conceito. Segundo Daniele, “será loja conceito se o cliente entrar e sair do estabelecimento com o sentimento que o lojista quer passar. Se sim, pronto, alcancei o meu objetivo”, resumiu. Sobre a cultura da empresa, cada uma em seu segmento tem um modo de agir. Para isso se cria uma estratégia com metas. “Foque na dor do seu cliente e os resultados vão aparecer”.

A 11ª FBV (Feira Brasileira do Varejo) ocorre entre os dias 22 e 24 de maio, na Fiergs, em Porto Alegre.

O próximo encontro da FBV Talks será no mês de fevereiro.

Veja também

    Noticias

    Co.nectar Hub promove programa de aceleração de startups

    Veja mais
    Cursos e eventos

    Curso para fortalecer sua marca e construir uma presença de sucesso no digital ac...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Insights e aprendizados

    Veja mais
    Noticias

    Presidente Arcione Piva se reúne com Secretário Tiago Simon para debater futuro ...

    Veja mais