Fecomércio-RS apresenta Fórum Energias Renováveis e Alternativas no Cone Sul ao governador

Representantes da Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS), juntamente com membros da Câmara de Comércio Brasil-Portugal no Rio Grande do Sul, Câmara Britânica de…

Representantes da Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS), juntamente com membros da Câmara de Comércio Brasil-Portugal no Rio Grande do Sul, Câmara Britânica de Comércio no RS (Britcham-RS), Câmara Brasil-Alemanha de Comércio no RS (AHK) e Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil se reuniram na última sexta-feira (11/03) com o governador Tarso Genro para apresentar o Fórum e Exposição Energias Renováveis e Alternativas no Cone Sul- Eracs 2011, que acontecerá em maio na capital.

O objetivo da visita foi buscar o apoio do governo estadual à iniciativa, que, além de ser um marco na área de energias renováveis e alternativas no Cone Sul, deverá posicionar o Rio Grande no centro das discussões sobre soluções enérgicas, atração de investimentos produtivos e fomento de negócios para a região. Durante o encontro, o governador se comprometeu a participar da abertura do evento, que será realizado entre 11 e 13 de maio no Centro de Eventos da PUCRS.

“A receptividade foi muito boa”, garante Arno Gleisner, vice-presidente da Fecomércio-RS, que participou da reunião. Conforme Gleisner, o governador também deve mediar o agendamento de uma reunião com os secretários de Infra-Estrutura, Beto Albuquerque, e de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Cristiano Prodanov.

Possuindo um dos mais importantes parques eólicos do Brasil e da América Latina, em Osório, o estado gaúcho também se destaca nas áreas de Ciência, Meio Ambiente e Tecnologia através de universidades, centros de pesquisa e parques tecnológicos que são referência no país. Esta é a primeira vez que o Eracs acontece no sul. As quatro edições anteriores foram realizadas no Ceará. A programação completa do evento pode ser conferida no site www.eracs.org.br.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais