Fecomércio-RS apresenta pauta do setor terciário à bancada gaúcha no Congresso Nacional

Encontro reuniu deputados e senadores em café da manhã, nesta quarta-feira, em Brasília

Dirigentes da Fecomércio-RS e da Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC) se reuniram nesta quarta-feira, 8, com a bancada federal gaúcha, em Brasília, para apresentar a pauta do setor terciário no Congresso Nacional. Durante o encontro, os 14 deputados e 2 senadores gaúchos presentes receberam das entidades a “Agenda Legislativa” com os projetos de lei em nível federal que impactam direta ou indiretamente o setor terciário. “Esperamos poder envolver a bancada do Rio Grande do Sul no projeto de formulação e implementação de uma agenda positiva para o país, em que o desenvolvimento econômico seja viabilizador do desenvolvimento social, sempre com respeito ao ambiente”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn.

Dentre os principais projetos elencados, muitos dizem respeito às questões tributárias. “É da natureza de uma entidade sindical patronal cobrar dos governos a racionalidade da carga de impostos, e por isso, aguardamos com grande expectativa a realização de uma ampla reforma capaz de reduzir a carga tributária”, destacou Bohn. Outra importante bandeira da Fecomércio-RS é a modernização das relações capital-trabalho, que ainda obedecem a uma legislação datada de 1946.

Além destes, temas como relações de consumo, Código de Defesa do Contribuinte, sindicalismo, Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e avanços na legislação que regra os pequenos negócios no país são pontos de destaque na pauta. Os problemas por que passa o Rio Grande do Sul também foi um dos itens que mereceram destaque durante o café da manhã.

“Queremos ir além da busca pelo diálogo transparente com os parlamentares gaúchos. Sabemos que nosso estado passa por dificuldades, e acreditamos, mais do que nunca, na responsabilidade dos nossos parlamentares no enfrentamento dos problemas que atingem a gestão pública e a economia”, enfatizou o presidente da Fecomércio-RS.

Participaram do encontro, ainda, os vice-presidentes da Fecomércio-RS. O café da manhã aconteceu na Sala Vip do Restaurante do Senac no Congresso Nacional, em Brasília.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais