Fecomércio-RS apresenta pauta do setor terciário à bancada gaúcha no Congresso Nacional

Encontro reuniu deputados e senadores em café da manhã, nesta quarta-feira, em Brasília

Dirigentes da Fecomércio-RS e da Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC) se reuniram nesta quarta-feira, 8, com a bancada federal gaúcha, em Brasília, para apresentar a pauta do setor terciário no Congresso Nacional. Durante o encontro, os 14 deputados e 2 senadores gaúchos presentes receberam das entidades a “Agenda Legislativa” com os projetos de lei em nível federal que impactam direta ou indiretamente o setor terciário. “Esperamos poder envolver a bancada do Rio Grande do Sul no projeto de formulação e implementação de uma agenda positiva para o país, em que o desenvolvimento econômico seja viabilizador do desenvolvimento social, sempre com respeito ao ambiente”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn.

Dentre os principais projetos elencados, muitos dizem respeito às questões tributárias. “É da natureza de uma entidade sindical patronal cobrar dos governos a racionalidade da carga de impostos, e por isso, aguardamos com grande expectativa a realização de uma ampla reforma capaz de reduzir a carga tributária”, destacou Bohn. Outra importante bandeira da Fecomércio-RS é a modernização das relações capital-trabalho, que ainda obedecem a uma legislação datada de 1946.

Além destes, temas como relações de consumo, Código de Defesa do Contribuinte, sindicalismo, Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e avanços na legislação que regra os pequenos negócios no país são pontos de destaque na pauta. Os problemas por que passa o Rio Grande do Sul também foi um dos itens que mereceram destaque durante o café da manhã.

“Queremos ir além da busca pelo diálogo transparente com os parlamentares gaúchos. Sabemos que nosso estado passa por dificuldades, e acreditamos, mais do que nunca, na responsabilidade dos nossos parlamentares no enfrentamento dos problemas que atingem a gestão pública e a economia”, enfatizou o presidente da Fecomércio-RS.

Participaram do encontro, ainda, os vice-presidentes da Fecomércio-RS. O café da manhã aconteceu na Sala Vip do Restaurante do Senac no Congresso Nacional, em Brasília.