Fecomércio-RS e IAB-RS firmam convênio para projeto de nova sede da Federação

A Fecomércio-RS e o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS) assinaram convênio para a realização de um concurso que definirá o projeto arquitetônico da nova sede do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac,…

A Fecomércio-RS e o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS) assinaram convênio para a realização de um concurso que definirá o projeto arquitetônico da nova sede do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, em Porto Alegre. A parceria foi firmada na última quarta-feira (23/02) e deve gerar a apresentação de pelo menos 50 trabalhos em todo o país. Assinaram o convênio o presidente da Fecomércio-RS, Zildo De Marchi, e o presidente da IAB-RS, Carlos Alberto SantAna.

De acordo com Flávio Gomes, vice-presidente da Federação, o concurso, de ordem nacional, deve ser lançado em meados de março. Quatro trabalhos serão selecionados por um júri eleito pelo IAB, que contará com a participação de dois arquitetos indicados pela Fecomércio-RS. “Até 15 de junho devemos ter um projeto final escolhido”, acredita Gomes. A opção pelo concurso deve assegurar mais qualidade ao resultado, que será definido por critérios que vão além do custo. “No caso de uma licitação, nem sempre a ideia selecionada é a melhor pela ótica do contratante, pois ganha aquela que tiver menor preço”, explica o vice-presidente.

O arquiteto vencedor receberá uma premiação em dinheiro e poderá ser contratado para executar as obras, que ainda não têm data para iniciar. A nova sede da entidade será construída em um terreno de 20 hectares na Avenida Fernando Ferrai (Freeway), bairro Anchieta. A expectativa é de que a primeira fase do projeto, o que incluiria a administração regional, esteja concluída em 2013.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais
    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais