Fecomércio-RS lança Agenda Legislativa 2014 nesta quinta (27)

Publicação lista 28 matérias em tramitação na Assembleia Legislativa

A Fecomércio-RS lança, no dia 27 de março, a 3ª edição da Agenda Legislativa, publicação que reúne 28 proposições em…

Publicação lista 28 matérias em tramitação na Assembleia Legislativa

A Fecomércio-RS lança, no dia 27 de março, a 3ª edição da Agenda Legislativa, publicação que reúne 28 proposições em tramitação na Assembleia Legislativa Gaúcha e que contam com o posicionamento da entidade. O evento, que acontece durante café da manhã na sede da Federação, contará com a presença de deputados estaduais de diversos partidos. O convite para a participação dos parlamentares foi feito pessoalmente pelo presidente da Fecomércio-RS, Zildo De Marchi, ao presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossela.

Os temas que receberam pareceres da Fecomércio-RS estão diretamente ligados aos interesses socioeconômicos do setor terciário gaúcho: tributação, gestão pública, comércio e serviços, relações de trabalho e meio ambiente. Entre todas as propostas listadas pela Agenda Legislativa, 71% tiveram a posição contrária da entidade, segundo Zildo De Marchi.

Assim como em anos anteriores, empresários que representam os 112 sindicatos filiados à Fecomércio-RS estarão engajados em acompanhar de perto a apreciação das matérias em uma mobilização coletiva pela conscientização dos parlamentares e dos partidos políticos sobre os temas em análise. “Esperamos do Parlamento leis e políticas públicas que estejam em consonância com o desenvolvimento sustentável do setor terciário”, afirma Zildo De Marchi.

De acordo com o dirigente, os 28 temas que constam na Agenda Legislativa 2014 impactam sobre a atividade do setor terciário do Estado e, por isso, exigem maior conscientização dos deputados a fim de garantir às empresas melhores condições para gerar resultados socioeconômicos positivos. Zildo De Marchi esclarece que os 71% de manifestação contrária às matérias se justificam por comprometerem a formalização e a longevidade das empresas do Rio Grande do Sul. Atualmente, o segmento é responsável pela geração de 1,56 milhão de empregos formais e por 572 mil estabelecimentos em operação no Estado.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais