Fecomércio-RS lança Agenda Legislativa 2014 nesta quinta (27)

Publicação lista 28 matérias em tramitação na Assembleia Legislativa

Publicação lista 28 matérias em tramitação na Assembleia Legislativa

A Fecomércio-RS lança, no dia 27 de março, a 3ª edição da Agenda Legislativa, publicação que reúne 28 proposições em tramitação na Assembleia Legislativa Gaúcha e que contam com o posicionamento da entidade. O evento, que acontece durante café da manhã na sede da Federação, contará com a presença de deputados estaduais de diversos partidos. O convite para a participação dos parlamentares foi feito pessoalmente pelo presidente da Fecomércio-RS, Zildo De Marchi, ao presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossela.

Os temas que receberam pareceres da Fecomércio-RS estão diretamente ligados aos interesses socioeconômicos do setor terciário gaúcho: tributação, gestão pública, comércio e serviços, relações de trabalho e meio ambiente. Entre todas as propostas listadas pela Agenda Legislativa, 71% tiveram a posição contrária da entidade, segundo Zildo De Marchi.

Assim como em anos anteriores, empresários que representam os 112 sindicatos filiados à Fecomércio-RS estarão engajados em acompanhar de perto a apreciação das matérias em uma mobilização coletiva pela conscientização dos parlamentares e dos partidos políticos sobre os temas em análise. “Esperamos do Parlamento leis e políticas públicas que estejam em consonância com o desenvolvimento sustentável do setor terciário”, afirma Zildo De Marchi.

De acordo com o dirigente, os 28 temas que constam na Agenda Legislativa 2014 impactam sobre a atividade do setor terciário do Estado e, por isso, exigem maior conscientização dos deputados a fim de garantir às empresas melhores condições para gerar resultados socioeconômicos positivos. Zildo De Marchi esclarece que os 71% de manifestação contrária às matérias se justificam por comprometerem a formalização e a longevidade das empresas do Rio Grande do Sul. Atualmente, o segmento é responsável pela geração de 1,56 milhão de empregos formais e por 572 mil estabelecimentos em operação no Estado.