Fecomércio-RS tem o empresário Julio Mottin como seu representante no Conselhão de Tarso

O chamado “Conselhão” do governador Tarso Genro, criado por meio de projeto de lei sancionado em 7 de janeiro deste ano, tem como representante da Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de…

O chamado “Conselhão” do governador Tarso Genro, criado por meio de projeto de lei sancionado em 7 de janeiro deste ano, tem como representante da Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS) o empresário e vice-presidente da entidade, Julio Mottin. A indicação feita pelo presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Zildo De Marchi, trará a participação da Federação no grupo de discussões de temas importantes para o Estado. A expectativa da entidade é de que o Conselhão possibilite aos empresários do setor terciário gaúcho terem suas pautas e interesses contemplados nos debates.

Para Mottin, integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado do RS é uma grande oportunidade, mas é preciso que sejam criadas equipes de trabalho específicas para cada um dos setores participantes. “Comércio, agricultura, meio cultural e outros segmentos possuem pautas muito diversificadas entre si, por isso creio que essa segmentação trará bons resultados ao nosso Estado”, avalia o empresário. Para ele, será também importante a participação de toda a diretoria da Fecomércio-RS nas discussões internas sobre as principais necessidades do comércio.

O Conselho é um órgão superior de consulta e assessoramento do governador. O objetivo é o de produzir programas, indicações normativas, propostas políticas e acordos de procedimento sobre diferentes temas. São 85 integrantes e é composto pelo Plenário, Presidência, Secretaria Executiva, Comitê Gestor e pelas Câmaras Temáticas. O presidente e o vice do Conselho são o governador e o vice-governador, respectivamente.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais