Fecomércio/RS realiza 2ª edição do Fórum de Sustentabilidade

Encontrar o equilíbrio entre economia e meio ambiente é o desafio enfrentado pelos empreendedores, já que a prática da sustentabilidade no meio empresarial tem gerado grandes debates. Entre obrigações da lei e responsabilidade social, muitas são as dúvidas dos empresários sobre o tema.

Para alavancar conhecimentos sobre o assunto e difundir práticas positivas, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac promoverá, em 28 de junho, o 2º Fórum de Sustentabilidade, que acontece na capital. O evento terá grandes nomes da atualidade em uma programação que acontecerá das 8h30 às 16h30, no Teatro do Sesc (Av. Alberto Bins, 665 – Porto Alegre, Centro Histórico).

Como palestras do dia, Lideranças para a Sustentabilidade, com Ricardo Voltolini; Tributação Ambiental: Impostos Verdes, com Juarez Freitas; Política Nacional de Resíduos Sólidos, com Silvano Costa; Resultados da Rio+20, com Sérgio Besserman Vianna; e Práticas Empresariais: Natura, com Paulo Padovani. Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Zildo De Marchi, o Fórum tem o papel de conscientizar os participantes sobre a importância do meio ambiente, aproveitando os resultados de grandes eventos como a Rio+20, que serão apresentados durante o dia.

As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. Todas as informações e inscrições podem ser feitas no site www.fecomercio-rs.org.br/sustentabilidade. A estimativa do Sistema Fecomércio-RS é de que um público formado por estudantes, empresários e profissionais da área ambiental compareçam ao Fórum.