Federações entregam documento sobre Piso Regional ao presidente da AL

Uma carta aberta com considerações a respeito do reajuste do Piso Regional foi entregue nesta quarta-feira, dia 8, pelas Federações empresariais gaúchas ao presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre…

Uma carta aberta com considerações a respeito do reajuste do Piso Regional foi entregue nesta quarta-feira, dia 8, pelas Federações empresariais gaúchas ao presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Postal. No documento, as entidades argumentam que o reajuste de 14,75% proposto pelo Executivo ao Parlamento não condiz com a realidade da economia gaúcha e, se aplicado, provocará efeitos negativos ao processo de desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

O vice-presidente da Fecomércio-RS, Nelson Lídio Nunes, acompanhado dos principais líderes da Farsul, Federasul, FCDL e Fiergs, pontuou ao deputado Postal que a própria existência do Piso reduz a competitividade em relação à maioria dos Estados brasileiros. “Isso nos coloca na 27ª posição no comparativo nacional em investimentos públicos no país, o que significa que estamos em último lugar em relação a todos os demais”, reforçou Nunes, endossando um dos pontos que consta do documento.

A posição firme das entidades empresariais é resultado de um minucioso estudo técnico sobre o Piso Regional e, por isso, a mobilização é para que os deputados não votem favoravelmente ao projeto do Governo do Estado. Se aplicado, o reajuste contribuirá para reduzir as chances de criação de novos empregos e geração de renda para a sociedade.

A sensibilização com o tema será estendido, agora, aos demais parlamentares gaúchos, considerando, principalmente, o compromisso de todos com o desenvolvimento e a competitividade do Rio Grande do Sul.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    FBV 2024 – o próximo passo está aqui

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 06/04 a 12/04

    Veja mais