Feira do Livro encerra no próximo domingo e lojistas comemoram

A 60ª Feira do Livro de Porto Alegre acontece até o próximo domingo, 16, e os lojistas com bancas na Praça da Alfândega comemoram os bons resultados de vendas deste ano. Tatiana Veloso, vendedora da Paulus…

A 60ª Feira do Livro de Porto Alegre acontece até o próximo domingo, 16, e os lojistas com bancas na Praça da Alfândega comemoram os bons resultados de vendas deste ano. Tatiana Veloso, vendedora da Paulus Livrarias que está próxima da Praça de Autógrafos, confirma o otimismo em relação ao movimento. “Estamos vendendo bem, mas acreditamos que vai melhorar ainda mais”, afirma. Além da Paulus Livrarias, a Feira conta com a presença de 127 bancas, divididas entre as áreas de geral, infantil e internacional. Destas, 14 são associadas ao Sindilojas Porto Alegre.

De acordo com o livreiro Gilmar Lucero, da Editora Luz e Vida, especializada em literatura cristã, as vendas melhoram a cada ano de participação no evento. Também na área de geral, a AJR Livros celebra os resultados obtidos. A empresa trabalha com diversas editoras para garantir a leitura de todos os públicos. O vendedor da AJR, Jeferson da Rosa, destaca o livro A Culpa É Das Estrelas, de John Green como um dos mais vendidos durante o evento.

Segundo a assessoria de imprensa da Feira, a expectativa é de que nesta edição as vendas aumentem 20% em relação a 2013, quando foram vendidos 420 mil livros. Para o feriado do próximo sábado, 15, a programação de vendas permanece normal. As empresas do comércio de livros estão autorizadas a funcionarem na data, conforme Convenção Coletiva.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais