Feira do Livro tem novidade na segurança

Os 51 aparelhos Nextel, disponibilizados pelo Sindilojas Porto Alegre à Brigada Militar, contribuem para maior segurança do público, na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre. Segundo o major André Luiz…

Os 51 aparelhos Nextel, disponibilizados pelo Sindilojas Porto Alegre à Brigada Militar, contribuem para maior segurança do público, na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre. Segundo o major André Luiz Córdova, comandante da 1ª Cia do 9º BPM, que faz o policiamento no Centro Histórico, o Sistema Dedicado de Comunicação é garantido conta a interceptação de terceiros e livre de trotes.

Desde dezembro de 2010 a BM conta com os aparelhos disponibilizados pelo Sindilojas POA, que subsidia a tecnologia e, em caso de avarias, repõe os aparelhos. Segundo levantamento da 1ª Companhia, desde a implantação até agosto de 2011, os índices de furto e roubo a pedestres, estabelecimentos comerciais e veículos, tiveram redução média de 31,18%, em comparação ao mesmo período em 2009/2010.

Segundo o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, a iniciativa foi desenvolvida a partir de solicitações de lojistas, e hoje beneficia todos que circulam pelo centro da Capital. “realizamos uma pesquisa com os lojistas, e o aspecto da segurança foi evidenciado. Hoje os policiais se comunicam rapidamente, e agem de forma preventiva. Ficamos realizados em contribuir para a segurança do local com maior circulação de pedestres na Capital”, comemora o dirigente.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Vendas de eletrodomésticos típicos de frio estão em alta

    Veja mais
    Noticias

    Entidades empresariais cobram agilidade da União para a liberação de recursos a...

    Veja mais
    Noticias

    Transforme talento em marca de sucesso

    Veja mais
    Noticias

    Campanha de incentivo ao comércio local para reerguer Porto Alegre tem apoio do S...

    Veja mais