Feira do Livro tem novidade na segurança

Os 51 aparelhos Nextel, disponibilizados pelo Sindilojas Porto Alegre à Brigada Militar, contribuem para maior segurança do público, na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre. Segundo o major André Luiz…

Os 51 aparelhos Nextel, disponibilizados pelo Sindilojas Porto Alegre à Brigada Militar, contribuem para maior segurança do público, na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre. Segundo o major André Luiz Córdova, comandante da 1ª Cia do 9º BPM, que faz o policiamento no Centro Histórico, o Sistema Dedicado de Comunicação é garantido conta a interceptação de terceiros e livre de trotes.

Desde dezembro de 2010 a BM conta com os aparelhos disponibilizados pelo Sindilojas POA, que subsidia a tecnologia e, em caso de avarias, repõe os aparelhos. Segundo levantamento da 1ª Companhia, desde a implantação até agosto de 2011, os índices de furto e roubo a pedestres, estabelecimentos comerciais e veículos, tiveram redução média de 31,18%, em comparação ao mesmo período em 2009/2010.

Segundo o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, a iniciativa foi desenvolvida a partir de solicitações de lojistas, e hoje beneficia todos que circulam pelo centro da Capital. “realizamos uma pesquisa com os lojistas, e o aspecto da segurança foi evidenciado. Hoje os policiais se comunicam rapidamente, e agem de forma preventiva. Ficamos realizados em contribuir para a segurança do local com maior circulação de pedestres na Capital”, comemora o dirigente.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    FBV 2024 – o próximo passo está aqui

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 06/04 a 12/04

    Veja mais