Finalistas de prêmio sobre inovação se encontram no Co.nectar Hub

Iniciativa da Prefeitura da capital reconhece quem colabora com o ecossistema de POA

No último sábado, 02, o Co.nectar Hub foi o local de encontro dos finalistas no 2º Prêmio Inovação de Porto Alegre, evento que conta com a iniciativa do Gabinete da Inovação da Prefeitura de Porto Alegre. Entre os 200 inscritos, esta fase final conta com 20 finalistas após passarem por uma comissão avaliadora.

Quem esteve lá foi Luiz Carlos Pinto, secretario municipal de inovação, Arcione Piva, presidente do Sindilojas Porto Alegre, Alexandre Peixoto, superintendeente da Entidade, Leticia Gedrat, head do Hub, a equipe da Pro Hub, parceira do Sindilojas POA e responsável pela gravação de vídeos e podcasts dos candidatos ao título.

Com o objetivo de reconhecer quem colabora com inovação e conhecimento para a melhoria do ecossistema de Porto Alegre, o prêmio em questão entrega muito valor também no quesito “relacionamento”. O encontro do sábado abriu a possibilidade de trocas de informações entre as 20 finalistas, cada uma contando um pouco sobre suas iniciativas e ideias, e como anfitrião do evento, o Co.nectar hub pôde estimular muitas conexões com os presentes.

Voltando ao prêmio, entre os candidatos, a diversidade teve voz. Entre as 20 candidatas, hubs comunitários, hubs universitários, banco e campus tecnológicos estão representados com temas sobre empreendedorimso negro e sustentabilidade, por exemplo.

A próxima etapa será a premiação final, com cinco destaques a serem entregues no evento oficial, que será realizado em 18 de abril, no Parque Pontal do Estaleiro.