Firmada Convenção Coletiva de Trabalho para comerciantes durante a Feira do Livro

Sindilojas Porto Alegre e Sindec estabeleceram as condições para o trabalho dos profissionais livreiros nos domingos e feriados durante a 59ª Feira do Livro

As Entidades realizaram negociação nesta…

As Entidades realizaram negociação nesta semana e os livreiros poderão trabalhar com funcionários nos feriados de 2 e 15 de novembro, bem como aos domingos durante a Feira do Livro de Porto Alegre. O evento acontece de 1º a 17 de novembro.

No caso dos feriados, os lojistas deverão entregar ao Sindec, com cinco dias úteis de antecedência, relação com nomes dos empregados, horário de funcionamento da loja e os dias de descanso compensatório. A entrega pode ser realizada na sede do Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre ou pelo e-mail fiscalização@sindec.org.br

Pela convenção coletiva, os comerciários receberão premiação pelo dia feriado trabalhado, alimentação ou vale refeição e folga. O funcionamento em feriados está condicionado ao fornecimento de certidão conjunta dos sindicatos de regularidade sindical.