Fluxo de visitantes a shopping centers recua 5,51% em um ano

O fluxo de visitantes nos centros de compras do país recuou 5,51% em abril na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo o índice Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), realizado pela Abrasce

O fluxo de visitantes nos centros de compras do país recuou 5,51% em abril na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo o índice Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), realizado pela Abrasce em parceria com a FX Flow Intelligence, empresa especializada no monitoramento de fluxo do varejo.

A região Sul registrou o maior recuo, com retração de 12,28% no período. O Nordeste teve um decréscimo de 8,98% e o Sudeste caiu 3,42% no número de visitantes. No acumulado do ano até o momento, a queda é de 4,98% em relação a 2015.

Na comparação com março de 2016, o crescimento de abril foi de 10,47%. Segundo a Abrasce, é o segundo aumento consecutivo na comparação mês a mês – de fevereiro para março o fluxo de visitantes já havia subido 28%.

“Promoções de queima de estoque, o término de estações como verão e eventos infantis relacionados a Páscoa são os prováveis motivos para explicar o crescimento no número de pessoas nos centros de compras. No ano passado, por exemplo, este mesmo período também registrou alta no índice em comparação a 2014”, diz Marcelo Tavares, CEO da FX Flow Intelligence.    

Fonte: Varejista.com.br

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    FBV 2024 – o próximo passo está aqui

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 06/04 a 12/04

    Veja mais