Fluxo em shopping centers cresce 3,3% em fevereiro

Mês marca retomada no crescimento das visitas, indica Abrasce/FX Flow

Em fevereiro de 2016, o fluxo de visitantes nos centros de compras do País cresceu 3,3% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do índice IVSC, realizado pela FX Flow Intelligence, empresa especializada no monitoramento de fluxo de visitantes, em parceria com a ABRASCE. A pesquisa é mensal e leva em conta os dados obtidos pela companhia no acompanhamento dos consumidores em alguns dos principais centros de compras do país.

Mesmo com a alta nacional, a região que mais sentiu queda no fluxo de pessoas em shoppings foi a Nordeste, com recuo de 11,65% no período. A região Sudeste, por sua vez, se manteve próximo à estabilidade, com crescimento de 0,45% na comparação com o mesmo mês de 2015.

"Temos observado que nos últimos três meses os indicadores de fluxo e de vendas têm apresentado sinais de melhora, com quedas cada vez menos acentuadas. Acreditamos que esse seja, provavelmente, o primeiro mês de retomada do crescimento",  comentou em nota Huayna Perez, analista de Inteligência da Abrasce.

Ainda segundo a ABRASCE, um dos fatores que pode ter contribuído para o aumento do fluxo de visitantes nos shoppings em fevereiro deste ano comparado com 2015, foi o grande número de bons lançamentos do cinema, como Deadpool, Madmax, Brooklin e O quarto de Jack.

“A alta nacional no mês se refletiu basicamente em razão de termos tido um número maior de dias úteis neste ano em comparação com fevereiro do ano passado”, disse Marcelo Tavares, CEO da FX Flow Intelligence em comunicado, observando que 2016 é ano bissexto.

Fonte: Portal No Varejo