Foco em quem já é cliente

Especialista em estratégias de sucesso mostra a importância da retenção

Workshop realizado no Co.nectar Hub em setembro apresentou estratégias de retenção de clientes de forma simples, usando exemplos de marcas conhecidas e de pequenos empreendimentos para mostrar aos varejistas que manter os clientes que já temos é fundamental para o sucesso do negócio. O evento ‘Retenção é mais importante que aquisição’ foi conduzido por Deivison Vieira, fundador da CLG Consultoria e Educação, empreendedor apaixonado por negócios, clientes e pessoas e especialista em Estratégias de Sucesso e Experiência do Cliente. Segundo ele, nem as grandes empresas olham como deveriam para a importância de reter clientes.

Este é um ponto fraco do varejo, explica Deivison, pois se percebe que existe nas empresas um incentivo para adquirir clientes novos, mas pouco se cuida daqueles que já são clientes. “O ponto essencial nesse assunto é não só manter os clientes que já se tem, mas sim vender mais para esses clientes e mantê-los por mais tempo.” No workshop, o consultor apresentou estratégias práticas para isso e deu alguns exemplos, como o da marca McDonald’s, que sempre oferece ao consumidor um item a mais para completar o lanche pedido. “Essa estratégia gera quase 50% da receita anual da empresa”, revela.

Gostou deste conteúdo? Leia toda essa matéria e as demais nas edições da revista do Sindilojas POA,  Conexão Varejo, clicando aqui.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Cursos e eventosMarketing

    Santa Maria recebe a FBV Talks para debater as tendências de consumo e perspectiv...

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais