Foco total nas vagas temporárias

"É preciso contratar pessoas que estejam alinhadas ao negócio e vejam o consumidor como o agente principal da empresa, razão de existir do varejo." Confira o artigo do presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse

Entramos no último trimestre do ano e estamos em um período decisivo para alavancar as vendas com um resultado positivo. Passando o Dia das Crianças, que será comemorado no dia 12 de outubro, a atenção total dos lojistas é com as festas de final de ano. E não é para menos considerando que, em alguns casos, só com as vendas para o Natal é possível recuperar os meses de baixos resultados e, ainda, sustentar o negócio durante o verão.

Vendas de Dia das Crianças, Black Friday, Natal e saldos de verão fazem deste um período extremamente importante para o varejo. E é exatamente por isso que o comércio deve estar preparado, atento as mudanças de comportamento e, principalmente, as necessidades do cliente, para atende-lo com excelência. Afinal, uma pesquisa recentemente realizada pelo Sindilojas Porto Alegre e a CDL POA revelou que 75% dos consumidores já deixaram de comprar devido à falta de atendimento na Capital. O dado é alarmante, mas com um serviço e uma experiência de compra diferenciada essa situação é facilmente contornada. Por isso, precisamos contar com equipes motivadas e treinadas para encantar o consumidor e fideliza-lo.

E é nesse período do ano, em que muitas lojas observam o movimento aumentar, que muitos estabelecimentos recorrem a contratação de funcionários temporários. A alta demanda de aumentar o quadro de funcionários por parte das lojas, especialmente neste formato, exige um recrutamento especializado. Do contrário, o profissional que chega para somar ao serviço da loja pode tranquilamente impactar negativamente na cultura da empresa.

É preciso contratar pessoas que estejam alinhadas ao negócio e vejam o consumidor como o agente principal da empresa, razão de existir do varejo. E foi pensando nisso que o Sindilojas Porto Alegre está lançando o Sindivagas PoA – uma ferramenta gratuita disponibilizada para os lojistas com banco de currículos previamente selecionados e um mural de vagas abertas no comércio de Porto Alegre e Alvorada. O objetivo é agilizar o processo de recrutamento e seleção, tornando efetiva a busca por novos colaboradores.

Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre