Frequentadores vão aos shoppings 4 vezes por mês, diz Ibope

Um consumidor visita algum shopping center em média quatro vezes por mês, aponta nesta quarta-feira (11) pesquisa divulgada pelo IbopeInteligência. O estudo mostra que essa frequência é idêntica entre…

Um consumidor visita algum shopping center em média quatro vezes por mês, aponta nesta quarta-feira (11) pesquisa divulgada pelo IbopeInteligência. O estudo mostra que essa frequência é idêntica entre homens e mulheres e muito parecida entre as faixas etárias.

Os consumidores de idade entre 17 e 24 anos visitam o shopping em média 4,3 vezes na semana. O índice dos mais velhos, de 55 a 60 anos, 3,9. De 25 a 34 anos a média é de 3,8 vezes. E de 35 a 54, de 3,7 vezes.

O estudo “Perfil de Clientes de Shopping Center” mostra, contudo, que as pessoas com maior poder aquisitivo vão mais ao shopping.

Os consumidores da classe A1, no topo das faixas de renda, costumam ir ao shopping em média cinco vezes por mês, enquanto os que pertencem à classe C2, ao final das faixas destacadas na pesquisa, visitam os centros comerciais apenas duas vezes por mês.

As mulheres, que têm fama de irem mais ao shopping do que os homens, só ganham realmente do sexo masculino em um perfil muito específico: mulheres jovens de classe A.

Nesse grupo, elas visitam o shopping em média seis vezes por mês, enquanto entre os homens da mesma classe e idade a frequência é de cinco vezes por mês.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Dia dos Namorados: 22% dos lojistas celebram aumento nas vendas

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA recebe secretária Fernanda Barth em reunião de diretoria

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre reforça apoio à campanha “Cuidados com a Cidade” da ...

    Veja mais
    Sindilojas na MídiaNoticias

    Artigo: Convicção da nossa força

    Veja mais