Frequentadores vão aos shoppings 4 vezes por mês, diz Ibope

Um consumidor visita algum shopping center em média quatro vezes por mês, aponta nesta quarta-feira (11) pesquisa divulgada pelo IbopeInteligência. O estudo mostra que essa frequência é idêntica entre…

Um consumidor visita algum shopping center em média quatro vezes por mês, aponta nesta quarta-feira (11) pesquisa divulgada pelo IbopeInteligência. O estudo mostra que essa frequência é idêntica entre homens e mulheres e muito parecida entre as faixas etárias.

Os consumidores de idade entre 17 e 24 anos visitam o shopping em média 4,3 vezes na semana. O índice dos mais velhos, de 55 a 60 anos, 3,9. De 25 a 34 anos a média é de 3,8 vezes. E de 35 a 54, de 3,7 vezes.

O estudo “Perfil de Clientes de Shopping Center” mostra, contudo, que as pessoas com maior poder aquisitivo vão mais ao shopping.

Os consumidores da classe A1, no topo das faixas de renda, costumam ir ao shopping em média cinco vezes por mês, enquanto os que pertencem à classe C2, ao final das faixas destacadas na pesquisa, visitam os centros comerciais apenas duas vezes por mês.

As mulheres, que têm fama de irem mais ao shopping do que os homens, só ganham realmente do sexo masculino em um perfil muito específico: mulheres jovens de classe A.

Nesse grupo, elas visitam o shopping em média seis vezes por mês, enquanto entre os homens da mesma classe e idade a frequência é de cinco vezes por mês.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais