Funcionamento do Comércio no Feriado do dia 29 de março

O Sindilojas Porto Alegre informa que firmou aditivo alterando a Convenção Coletiva de Trabalho ajustada com o Sindec e que regula o funcionamento dos estabelecimentos comerciais em feriados com a utilização…

O Sindilojas Porto Alegre informa que firmou aditivo alterando a Convenção Coletiva de Trabalho ajustada com o Sindec e que regula o funcionamento dos estabelecimentos comerciais em feriados com a utilização de empregados.

A autorização geral se limita aos estabelecimentos de rua (não localizados em shopping centers e centros comerciais) e ficam mantidas algumas das condições previstas no ajuste anterior (declaração de opção pelo trabalho em feriados, certidão de regularidade sindical, e encaminhamento ao Sindec da relação dos empregados que trabalharão com indicação de folga). Os prêmios e benefícios permanecem inalterados.

Os estabelecimentos de shoppings centers e centros comerciais não estão contemplados com a autorização, mas as partes envolvidas permanecem em negociação e poderá ser viabilizado novo ajuste ainda antes do feriado de sexta-feira, possibilitando o funcionamento. As condições acima referidas certamente constarão de eventual acordo e também serão exigidas de estabelecimentos de shopping.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais