Futura sede da Fecomércio-RS

Os licenciamentos necessários para a construção da futura sede da Fecomércio-RS, no bairro Anchieta, e o uso construtivo de 160 mil m2, numa área de 16 hectares, já foram aprovados e os engenheiros e…

Os licenciamentos necessários para a construção da futura sede da Fecomércio-RS, no bairro Anchieta, e o uso construtivo de 160 mil m2, numa área de 16 hectares, já foram aprovados e os engenheiros e arquitetos contratados estão definindo os prédios que serão erguidos para a administração central, o Sesc, o Senac, o Instituto Fecomércio de Pesquisa e o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Sul. A nova sede, com uma face para a rodovia BR-290 e acesso pela avenida Fernando Ferrari, ainda por ser ampliada, terá amplo estacionamento, polo esportivo-educacional e um centro de eventos, com investimento entre R$ 150 milhões e R$ 200 milhões. A área já foi cercada e, em breve, começarão as obras de prolongamento da avenida Fernando Ferrari.

As informações são do presidente da Fecomércio-RS, Zildo De Marchi, que espera ter o projeto totalmente aprovado ainda este ano e conclusão da primeira parte da obra em 2013, aquela que vai acomodar a administração do sistema. “Estando lá, será mais fácil acompanhar o andamento da obra”, diz De Marchi. As instalações da Fecomércio-RS, junto com as obras da Arena do Grêmio, deverão promover uma profunda mudança urbanística naquela região de Porto Alegre, criando novos equipamentos urbanos e “descobrindo” uma área que passou muito tempo sem ocupação. Por isso, o projeto é prioritário para o presidente Zildo De Marchi, que quer dar continuidade ao projeto de expansão e qualificação de serviços que Fercomércio, Sesc e Senac vêm realizando fortemente ao longo dos últimos anos.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais
    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais