Geração Varejo completa um ano

Lançado em maio de 2011 com o objetivo de oferecer capacitação para quem quer trabalhar no comércio, o Geração Varejo também serviu como porta de entrada para novos e primeiros empregos com o Mural de Vagas. Além disso, o programa é uma alternativa para lojistas que enfrentam o problema de não encontrarem profissionais capacitados no mercado.

Durante o primeiro ano, mais de 800 pessoas foram entrevistadas por psicólogos do Geração Varejo e mais de 400 candidatos realizaram processos seletivos. Atualmente, o banco de currículos conta com mais de 2.600 cadastros. “É uma ótima opção para o lojista encontrar mão-de-obra qualificada, pois o Sindicato já faz um processo de triagem. Isso diminui os custos dos lojistas com processos seletivos que normalmente são feitos por agências de emprego”, afirma Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre.

Os lojistas confirmam. Roberto Gerardi Basso, diretor Administrativo do Bazar Minipreço é um deles. “Tenho vagas em aberto e sempre consulto o banco de dados do Sindilojas. Está sendo muito útil, pois estou encontrando pessoas que se encaixam no perfil que preciso”, diz.

Quem já trabalha no comércio e quer atualizar seus conhecimentos, também pode procurar o programa. O lojista associado que desejar divulgar as oportunidades no Mural de Vagas deve entrar em contato com o Sindicato no telefone 51 3025-8300 ou no e-mail geracaovarejo@sindilojaspoa.com.br.

Para participar, o candidato deve acessar o link abaixo e realizar o cadastro.