Geração Z: compram online, mas testam na loja

Os jovens nascidos entre o final dos anos 1990 até a primeira década dos anos 2000 são conquistados pela personalização, possuem alto poder de compra, navegam por dispositivos móveis e preferem transações online – mas valorizam muito a experiência em lojas físicas que contam com recursos tecnológicos. É o que revela o recente estudo da […]

Os jovens nascidos entre o final dos anos 1990 até a primeira década dos anos 2000 são conquistados pela personalização, possuem alto poder de compra, navegam por dispositivos móveis e preferem transações online – mas valorizam muito a experiência em lojas físicas que contam com recursos tecnológicos. É o que revela o recente estudo da Criteo, empresa especializada em marketing comercial, que entrevistou membros da geração Z nos Estados Unidos, Japão, França, Alemanha, Reino Unido e Brasil. Por aqui, pessoas dessa faixa etária já correspondem a quase um quarto da população.

Redes sociais

  • A favorita de 55% dos jovens é o Facebook, seguido por Snapchat e Instagram, ambos com 52%
  • 32% das transações da geração Z são feitas via mobile
  • 62% valorizam descontos
  • 42% são atraídos por lojas físicas com design diferenciado 
  • 57% são atraídos por boas fotos dos produtos 
  • 58% apreciam devoluções gratuitas 

Gostou deste conteúdo? Ele faz parte da deste mês da revista Conexão Varejo, publicação mensal do Sindilojas Porto Alegre. Na versão digital você pode conferir gratuitamente a edição completa. Clique aqui e aproveite. Boa leitura!

 

Veja também

    NoticiasRH

    Sindilojas POA oferece vagas de emprego para migrantes e refugiados em feirão no ...

    Veja mais
    Noticias

    PodConectar: nova temporada do Podcast do Co.nectar Hub chega em 2 de Julho

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas discute estratégias práticas para retenção de profissionais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre é finalista do Prêmio Top de Marketing ADVB/RS 2025

    Veja mais