Gestão de Pessoas foi o tema do Café com Lojistas de agosto

Na manhã desta quarta-feira, 17, um público de cem pessoas assistiu ao Café com Lojistas deste mês. O tema desta edição foi Gestão de Pessoas e Atendimento, pelo olhar de Elenice Franco, consultora de marketing, vendas e serviços ao cliente.

O destaque da conversa foi o perfil de um líder e como ele deve agir para conduzir uma equipe, para juntos alcançarem bons resultados. “O líder precisa de coração de atleta. A Olimpíadas é um bom momento para falarmos disso. Esse profissional precisa trabalhar, treinar, compreender, perdoar e recomeçar todos dos dias. Quem comanda pessoas vai se frustrar diariamente, faz parte da função.”, destaca Elenice.

A palestrante ainda lembrou que o estilo de liderança modelador já está em desuso. Profissionais inflexíveis e que acreditam que seu jeito de trabalhar é o melhor não conseguem mais comandar uma equipe. Um bom perfil para atuar em gerência é o treinador, que dedica seu tempo e esforços no desenvolvimento de pessoas.

Próxima edição – No dia 9 setembro acontece mais uma edição do Café com Lojistas. O tema é Gestão de Vendas, com palestra de Lúcio De Carli, professor da Pós-Graduação ESPM e consultor de marketing, trade marketing e vendas. Para participar, inscreva-se pelo e-mail: cursos@sindilojaspoa.com.br.