Governo do RS anuncia que irá chamar 1.183 policiais

Governador detalhou que serão chamados 500 policiais militares aposentados e 683 concursados

O governador José Ivo Sartori anunciou, na manhã desta segunda-feira, autorização do chamamento de 500 polícias militares para atuar em escolas, videomonitoramento e serviços administrativos. Também serão convocados 683 concursados — sendo 421 PMs, 101 bombeiros militares, 141 agentes da polícia civil e 20 integrantes do quadro de saúde da BM. No total, serão 1.183 PMs que reforçarão o policiamento. 

O secretário da Segurança, Cezar Schirmer, fala neste momento à imprensa, no Palácio Piratini, sobre prazos e critérios para chamada dos policiais. 

O número representa um alívio para a Brigada Militar, que tem dificuldades para manter o policiamento nas ruas gaúchas. Conforme números de dezembro, o efetivo seria de 17 mil PMs – o ideal, conforme a legislação estadual, seriam 20 mil homens a mais. A preocupação se intensifica, porque, segundo levantamento da Secretaria de Modernização Administrativa e Recursos Humanos, há 1.240 PMs aptos para ir para a reserva em 2017.

A coletiva foi comunicada por volta 7h desta segunda-feira, mas o governo não revelou o assunto até a hora do anúncio, que ocorreu às 10h no Palácio Piratini. Toda a alta cúpula do governo participou do encontro.

Fonte: Zero Hora

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais