Governo do RS recebe diretoria do Sindilojas Porto Alegre em reunião-almoço nesta terça-feira

Nesta terça-feira (09), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul recebeu a reunião-almoço da diretoria do Sindilojas Porto Alegre. A equipe diretiva da Entidade foi recebida pelo Governador do Estado, José Ivo Sartori, juntamente com o vice-governador, José Paulo Cairoli. Na ocasião, foram debatidos os interesses e necessidades dos lojistas de Porto Alegre e Alvorada, representados pelo Sindilojas Porto Alegre, e as bandeiras da Entidade, tais como redução e simplificação dos tributos, impostos e licenças; combate ao comércio informal; eficiência da segurança pública e participação ativa junto aos poderes públicos e sociedade. Além disso, a 5ª edição da Feira Brasileira do Varejo, que ocorre de 12 a 14 de julho, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, também esteve na pauta.

O encontro teve o objetivo de fortalecer a relação entre o Sindilojas Porto Alegre e a gestão estadual, reforçando o apoio da Entidade às iniciativas que fomentem o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul, além de solicitar novas ações e medidas com esse objetivo. “É necessário um engajamento da sociedade como um todo, com envolvimento das entidades empresariais e representativas, para que haja uma retomada econômica e social no Estado, especialmente nas áreas de segurança, saúde e educação, além de atividades relacionadas ao comércio, indústria e serviços”, afirmou o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse.

Sobre a Feira Brasileira do Varejo, Kruse destacou: “Por acreditar tanto que o Rio Grande do Sul tem um grande potencial para voltar a crescer, temos o dever de colaborar com o desenvolvimento do Estado. Por isso realizamos neste ano a quinta edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), que até o ano passado se chamava Febravar, e que tem o objetivo de reunir fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo interação e formação de novas parcerias e negócios”.

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, destacou o papel do Sindilojas Porto Alegre no fomento ao empreendedorismo no Estado e a importância da reunião da população e do empresariado para melhorar a atual situação. “A Entidade tem desenvolvido um trabalho muito importante e é um grande parceiro para o desenvolvimento gaúcho. Não é a pessoa que resolve o problema, mas sim os projetos para o futuro”, explicou.

Ronaldo Sielichow, presidente da Feira Brasileira do Varejo (FBV), destacou a função do evento para apresentar tecnologias e soluções para todos os segmentos empresariais: “Temos tudo que o varejo precisa para vencer as adversidades e fazer com que a economia do Rio Grande do Sul se desenvolva cada vez mais”.

Além da diretoria do Sindilojas Porto Alegre, também participaram da reunião-almoço o vice-governador José Paulo Cairoli; o vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim; os secretários do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori; de Comunicação, Cleber Benvegnú; de Minas e Energia, Artur Lemos Júnior; da Segurança Pública, Cezar Schirmer; da Saúde, João Gabbardo dos Reis; e o adjunto do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana.