Governo Federal vai destinar mais R$ 15 bilhões para as empresas por meio do BEm e do Pronampe

Nova fase das medidas emergenciais terá R$ 10 bi para o BEm e R$ 5 bi para o Pronampe.

O Ministério da Economia informou que os processos para reabertura do Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm) e do Programa Nacional de Apoio à Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) estão sendo retomados. Nesta nova fase, serão disponibilizados ao todo R$ 15 bilhões, sendo R$ 10 bi para o BEm e R$ 5 bi para o Pronampe.

Para isso, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) prevista no Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN 2) foi alterada, com a aprovação do PLN 2, e sancionada pelo Governo Federal na última quarta-feira (21). A partir dessa alteração, retirou-se um dispositivo que obrigaria o governo a cortar outras despesas ou a encontrar novas fontes de receita para bancar os programas emergenciais temporários.

BEm = iniciativa que permite a suspensão de contratos de trabalho ou a redução de salário e jornada pelas empresas brasileiras;
Pronampe = linha de crédito criada pelo Governo Federal para auxiliar financeiramente micro e pequenas empresas durante a pandemia.

Novidades referentes ao BEm e ao Pronampe serão informadas nos canais de comunicação do Sindilojas Porto Alegre assim que divulgadas novas informações por parte dos órgãos oficiais do Governo Federal.

Veja também

    Noticias

    FBV abre venda de ingressos após edição histórica e recorde de negócios

    Veja mais
    Noticias

    Entidades empresariais defendem debate responsável sobre mudanças na jornada de ...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre debate o futuro da jornada de trabalho no MenuPOA

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA reforça pauta da segurança para o comércio em reunião com a Pre...

    Veja mais