Grupo RBS lança estudo comportamental e reforça a importância das pesquisas para as empresas

Sempre acompanhando as tendências, Sindilojas Porto Alegre marcou presença no evento de lançamento, que ocorreu no Centro de Eventos do BarraShoppingSul.

O Sindilojas Porto Alegre, representado pelo superintendente Alexandre Peixoto, prestigiou na última quinta-feira (11) o lançamento do novo estudo comportamental do Grupo RBS, que foi apresentado para convidados no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. Intitulado de Cápsula, o projeto aborda cinco tendências que deverão impactar a relação entre as pessoas e as marcas no futuro, e tem o objetivo de trazer novos aprendizados para o mercado.

Assim como a RBS, o Sindicato também aposta em estudos mais aprofundados como ferramenta de suporte para os negócios, especialmente do ramo do varejo. Por isso conta com um Núcleo de Pesquisa, que já realizou mais de 300 levantamentos desde 2016 para analisar o perfil comportamental do consumidor, conferir tendências, informações sobre expectativa de consumo e de venda por parte dos lojistas, além de estudos relacionados às principais datas comemorativas que movimentam o comércio. Tudo com o intuito de munir os lojistas de dados para que possam planejar da melhor forma as estratégias de suas empresas.

Clique aqui e confira os últimos estudos realizados pelo Núcleo de Pesquisa da Entidade.